top of page
  • Foto do escritorOlé Comunicação

Cabo Verde: ponto de encontro entre deserto e praias paradisíacas

Atualizado: 13 de jan. de 2020

Este destino, próximo a costa noroeste da África, surpreende por suas belezas naturais, culinária e receptividade. A FRT Operadora participou de um FamTrip pelo arquipélago, em agosto.

Com partida de Recife, no nordeste brasileiro, são apenas 3h50 minutos de vôo até um arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico. Cabo Verde, na costa noroeste da África, surpreende por suas belezas naturais, culinária baseada em frutos do mar, hotéis e resorts de ótima qualidade, receptividade e um encontro incrível do deserto com praias paradisíacas.


Este destino incomparável foi visitado pela FRT Operadora, em agosto, a convite da Cabo Verde Airlines. Caroline Bacheta Almeida Souza, Analista de Produtos, representou a empresa no Fam Cabo Verde Airlines e conheceu a Ilha do Sal junto com convidados de outras operadoras do Brasil. "Foi um evento muito bem organizado, no qual pudemos conhecer o que tem de melhor na ilha e tivemos a oportunidade de trocar experiências com outras pessoas da área", disse Caroline.


"O destino é incrível e encontros como este nos permitem conhecer para vender com confiança", contou. Ideal para quem procura relaxar, Cabo Verde surpreende pela sua segurança e preparação para o turismo, mesmo pequena e pouco explorada. Um dos seus maiores diferenciais é a receptividade dos nativos, a população local sabe bem como receber um turista e segue a risca a "Morabeza" - qualidade de quem é amável, delicado, gentil.

Se vista significa e muito para escolher um destino, em Cabo Verde é possível olhar para um lado e ver o deserto e, do outro, praias com águas cristalinas, além das salinas. Por sua localização, o ano inteiro, praticamente, é de sol forte durante o dia e temperatura agradável, entre 23 a 28 graus, com clima mais fresco à noite.


Desde a chegada até a partida, há sempre agências que disponibilizam bons veículos e passeios pelo destino. Já alguns resorts oferecem opções de lazer, entretenimento e alimentação, com localização frente mar e qualidade na hospedagem.


A culinária do arquipélago é baseada em frutos do mar, mas há também outros tipos de pratos, alguns sem carne - por conta da seca, não há muitas opções de carne vermelha. O prato típico da região é o "Cachupa", uma mistura de feijão, peixe e alguns legumes. Já o suco de "Baobá", é uma mistura de frutas exóticas, um superalimento, segundo os locais. Nos restaurantes, costumam ter opções à la carte e fartos buffets.


O vôo entre Brasil e Cabo Verde pode ser feito pela Cabo Verde Airlines, companhia que oferece alimentação diversa e opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. No desembarque, é imprescindível a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação, com a imunização da febre amarela em dia, além disso, é preciso visto, que pode ser feito no próprio aeroporto mediante pagamento de uma taxa.

4 visualizações0 comentário
bottom of page