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Um mundo em que todas as pessoas são influenciadoras no próprio ecossistema

As características que cada ser humano carrega fazem parte das próprias experiências, ou seja, este processo é importante para contribuir de maneira assertiva ao então valor e reconhecimento da marca no mercado. Essa ação, traduzida como gestão da marca pessoal, necessita de atenção na hora de ser colocada em prática. Não se trata apenas de comunicar habilidades, personal branding é saber agir conforme valores e fazer com que outras pessoas reconheçam o profissional e ser humano por trás da empresa.


Segundo Loli Cruz, publicitária e estrategista da Olé Comunicação, “quando um profissional faz uso do chamado storytelling para contar a própria história, a ligação criada entre os clientes e a marca é muito mais profunda”. Por isso, pense em como você se relaciona com o mundo ao seu redor, afinal, cada pessoa tem uma história e cada um possui uma marca para contar.


Hoje a internet garante inúmeras possibilidades da percepção que as pessoas têm de você e, portanto, da sua marca. Um grande exemplo de como o personal branding expande a marca foi o posicionamento de Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, que projetou a própria imagem em participações de lives e discussões sobre como a linguagem mais humanizada representa um grande investimento ao setor de varejo.


Tendo em vista que Trajano possui uma trajetória de sucesso marcada por ter transformado a pequena rede de lojas em uma das maiores marcas do mercado brasileiro, investindo em uma relação mais próxima com clientes e colaboradores, Loli complementa trazendo o olhar sobre o personal branding como forma de trabalhar a própria marca, ou seja, “marcas são criadas por pessoas e para pessoas. Essa marca tem um DNA que possui tanta essência quanto valor”.


Proporcionar ao público uma experiência única e envolvente é como você projeta a sua marca de uma maneira mais humana e verdadeira. Ao ouvir uma história envolvente com personagens cativantes, os consumidores adquirem informações de forma mais fácil. Ou seja, a sua marca passa a ser lembrada com mais frequência, e claro, com melhores recomendações e referências.

Atualizado: Ago 25

Em cerimônia, hotel garante segurança através dos novos protocolos de higiene

O Hotel Del Rey Quality, de Foz do Iguaçu, recebeu na última quinta-feira (13), a certificação de responsabilidade sanitária e Selo de Ambiente Protegido. A cerimônia de entrega contou com várias autoridades da cidade, entre eles o prefeito Chico Brasileiro, e ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI).


Segundo Faisal Ismail, presidente da ACIFI, “esse Selo valida o controle sanitário dos hotéis, restaurantes e elementos turísticos de Foz, proporcionando, assim, a tranquilidade ao visitante e ao próprio morador da região”. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu ainda destaca que “enquanto não houver a vacina, o Selo é fundamental para demonstrar o cuidado, tanto com o ambiente quanto com as pessoas que trabalham nele”.


Atribuído pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégica, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Sebrae-PR, o Selo declara que os atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e demais estabelecimentos cumprem os protocolos de segurança sanitária no enfrentamento à Covid-19.


Para Augusto Stein, gerente Regional do Sebrae no oeste, “o Selo gera, principalmente, um elo de confiança com o visitante e o turista. Sabemos que haverão impactos após esta crise e que o movimento irá retornar de forma gradativa. Então, o destino e empreendimento que conseguirem passar essa imagem de segurança tendem a ganhar uma vantagem importante no mercado”.


Entre os mais de 30 itens avaliados, estão a exigência por parte do local de uso obrigatório da máscara, aferição da febre, uso de tapetes sanitizantes, dispensadores de álcool gel pelo local e sanitização do ambiente.


Jaime Mendes, diretor do Del Rey Quality Hotel, explica que “esse é um momento histórico que estamos vivendo, onde o hotel passou por vários critérios para poder reabrir, tendo em vista todos os cuidados com a higiene, junto com nossos colaboradores e hóspedes. Por isso, a entrega deste Selo é, sem dúvida, a nossa preocupação em oferecer um ambiente realmente seguro para este turista que vem até Foz”.

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Atualizado: Ago 25

Agregar autenticidade ao conteúdo mostra como você se conecta com o seu público

Um mundo em que todas as pessoas são influenciadoras no seu próprio ecossistema. Diante desta perspectiva, Aline Mezzari, CEO da Aline Mezzari Brand e Estação Store, e Loli Cruz, publicitária e estrategista da Olé Comunicação, deram início ao bate-papo de como tornar-se responsável em transformar a própria marca.


Como exemplo, Aline explica a experiência junto à Olé em um planejamento polido com estratégias para acrescentar valor diante da marca profissional, “as pessoas além de comprarem minha marca, compraram minha ideia, meu know-how, minha bagagem: compraram meu lifestyle”. Loli complementa trazendo o olhar sobre o personal branding como forma de trabalhar a própria marca, ou seja, “marcas são criadas por pessoas e para pessoas. Essa marca tem um DNA que possui tanta essência quanto valor”.


Lembrar-se das características que cada ser humano carrega em si é entender e reconhecer que toda experiência, toda bagagem, é importante para trabalhar de maneira assertiva para o então valor e reconhecimento da marca no mercado. Segundo Loli, “quando um profissional faz uso do chamado storytelling para contar a própria história, a ligação criada entre os clientes e a marca é muito mais profunda”. Por isso, pense em como você se relaciona com o mundo ao seu redor, afinal, cada pessoa tem uma história e cada um possui uma marca para contar.

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