• Olé Comunicação

A velocidade com que reforçamos nossas conexões é o que diferencia você na hora de uma boa comunicação


Sua marca sob um novo olhar

Pensando em um conceito que transmita a beleza de dentro pra fora (e de fora pra dentro), apresentamos a criação de logomarca da Dra. Lis Andreia Eckert, especialista em Harmonização Facial, Ortodontia Ortopedia Facial e Inteligência Emocional Bioflow.


O desenho de uma flor de lis é justamente a conexão do nome para a origem de uma marca que simbolizasse poder, lealdade e honra presentes na simbologia da flor. Já a escolha da cor, no lavanda temos a mistura das qualidades de azul e roxo que transportam a sensação de calma e contemplação.


One life. One line.

Saber lidar com as transformações digitais requer experiência e equilíbrio. Ter uma vida de conexão com o mundo virtual significa ser você mesmo em contato com o que há de real e verdadeiro nas redes sociais. Isso pode parecer impossível, mas lembre-se: você já é uma marca, e a maneira com que você se comunica com o próximo é essencial para que a mensagem chegue ao outro com transparência. Por isso, saiba conduzir o melhor do off-line e on-line: seja one-line!


Você representa sua melhor marca!

Preparamos dicas essenciais para que sua marca seja bem reconhecida


O nome do seu negócio é o primeiro passo para a boa comunicação

Conhecido como naming, este processo é extremamente delicado e necessita de grande esforço (e mentes criativas) para ser definido com precisão.


O nome, preferencialmente, deve ser curto, sonoro, de impacto e que traga a essência da empresa ou da própria marca. O segundo passo é saber se eles estão liberados no on-line. Assim, a última etapa consiste no registro de marca, ou seja, um título que assegura o direito de propriedade e uso exclusivo da marca em todo o território nacional. Em resumo, são três passos pelo qual o nome da sua marca precisa passar: 1º Criação; 2º On-line; 3º Registro de marca.


Por que usamos #?

Traduzindo ao pé da letra, "hash" significa "cerquilha" e "tag" é um verbo inglês utilizado com o sentido de marcar algo. O objetivo principal é identificar cada conteúdo publicado, assim, o público interessado consegue ter acesso ao conteúdo com mais facilidade.


Quando falamos em tornar as hashtags únicas, a ideia é trabalhar uma hashtag como se ela fosse uma marca. Popularizar uma # que imediatamente remeta o público à sua marca é uma forma de disseminação de conteúdo e, claro, de interação com possíveis clientes. Lembre-se: quanto mais simples, melhor!


A importância do relatório de Instagram

Saber avaliar a interação das pessoas que seguem a sua marca é buscar diretamente o que o conteúdo que você publica tem a acrescentar. Detalhes como quantos directs são recebidos, quantos seguidores surgem ou quantas vendas são realizadas são aspectos que necessitam ser avaliados com atenção.


Tenha em mente que são estes dados do Instagram que permitem saber quais estratégias estão funcionando e quais mudanças devem ser colocadas em prática para um melhor desempenho das postagens. Cuide das suas redes sociais, afinal, elas podem ser a porta de entrada para que o mundo conheça a sua marca: conheça você!


Quer se comunicar com o mundo de uma forma diferente?

Conta pra gente!

  • Olé Comunicação

Um mundo em que todas as pessoas são influenciadoras no próprio ecossistema

As características que cada ser humano carrega fazem parte das próprias experiências, ou seja, este processo é importante para contribuir de maneira assertiva ao então valor e reconhecimento da marca no mercado. Essa ação, traduzida como gestão da marca pessoal, necessita de atenção na hora de ser colocada em prática. Não se trata apenas de comunicar habilidades, personal branding é saber agir conforme valores e fazer com que outras pessoas reconheçam o profissional e ser humano por trás da empresa.


Segundo Loli Cruz, publicitária e estrategista da Olé Comunicação, “quando um profissional faz uso do chamado storytelling para contar a própria história, a ligação criada entre os clientes e a marca é muito mais profunda”. Por isso, pense em como você se relaciona com o mundo ao seu redor, afinal, cada pessoa tem uma história e cada um possui uma marca para contar.


Hoje a internet garante inúmeras possibilidades da percepção que as pessoas têm de você e, portanto, da sua marca. Um grande exemplo de como o personal branding expande a marca foi o posicionamento de Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, que projetou a própria imagem em participações de lives e discussões sobre como a linguagem mais humanizada representa um grande investimento ao setor de varejo.


Tendo em vista que Trajano possui uma trajetória de sucesso marcada por ter transformado a pequena rede de lojas em uma das maiores marcas do mercado brasileiro, investindo em uma relação mais próxima com clientes e colaboradores, Loli complementa trazendo o olhar sobre o personal branding como forma de trabalhar a própria marca, ou seja, “marcas são criadas por pessoas e para pessoas. Essa marca tem um DNA que possui tanta essência quanto valor”.


Proporcionar ao público uma experiência única e envolvente é como você projeta a sua marca de uma maneira mais humana e verdadeira. Ao ouvir uma história envolvente com personagens cativantes, os consumidores adquirem informações de forma mais fácil. Ou seja, a sua marca passa a ser lembrada com mais frequência, e claro, com melhores recomendações e referências.

© 2019 Olé Comunicação.

Siga a gente:

  • Olé Comunicação | Facebook
  • Olé Comunicação | Instagram
  • Olé Comunicação | Youtube
  • Olé Comunicação | LinkedIn