• Olé Comunicação

Preparamos dicas essenciais para que sua marca seja bem reconhecida


O nome do seu negócio é o primeiro passo para a boa comunicação

Conhecido como naming, este processo é extremamente delicado e necessita de grande esforço (e mentes criativas) para ser definido com precisão.


O nome, preferencialmente, deve ser curto, sonoro, de impacto e que traga a essência da empresa ou da própria marca. O segundo passo é saber se eles estão liberados no on-line. Assim, a última etapa consiste no registro de marca, ou seja, um título que assegura o direito de propriedade e uso exclusivo da marca em todo o território nacional. Em resumo, são três passos pelo qual o nome da sua marca precisa passar: 1º Criação; 2º On-line; 3º Registro de marca.


Por que usamos #?

Traduzindo ao pé da letra, "hash" significa "cerquilha" e "tag" é um verbo inglês utilizado com o sentido de marcar algo. O objetivo principal é identificar cada conteúdo publicado, assim, o público interessado consegue ter acesso ao conteúdo com mais facilidade.


Quando falamos em tornar as hashtags únicas, a ideia é trabalhar uma hashtag como se ela fosse uma marca. Popularizar uma # que imediatamente remeta o público à sua marca é uma forma de disseminação de conteúdo e, claro, de interação com possíveis clientes. Lembre-se: quanto mais simples, melhor!


A importância do relatório de Instagram

Saber avaliar a interação das pessoas que seguem a sua marca é buscar diretamente o que o conteúdo que você publica tem a acrescentar. Detalhes como quantos directs são recebidos, quantos seguidores surgem ou quantas vendas são realizadas são aspectos que necessitam ser avaliados com atenção.


Tenha em mente que são estes dados do Instagram que permitem saber quais estratégias estão funcionando e quais mudanças devem ser colocadas em prática para um melhor desempenho das postagens. Cuide das suas redes sociais, afinal, elas podem ser a porta de entrada para que o mundo conheça a sua marca: conheça você!


Quer se comunicar com o mundo de uma forma diferente?

Conta pra gente!

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Um mundo em que todas as pessoas são influenciadoras no próprio ecossistema

As características que cada ser humano carrega fazem parte das próprias experiências, ou seja, este processo é importante para contribuir de maneira assertiva ao então valor e reconhecimento da marca no mercado. Essa ação, traduzida como gestão da marca pessoal, necessita de atenção na hora de ser colocada em prática. Não se trata apenas de comunicar habilidades, personal branding é saber agir conforme valores e fazer com que outras pessoas reconheçam o profissional e ser humano por trás da empresa.


Segundo Loli Cruz, publicitária e estrategista da Olé Comunicação, “quando um profissional faz uso do chamado storytelling para contar a própria história, a ligação criada entre os clientes e a marca é muito mais profunda”. Por isso, pense em como você se relaciona com o mundo ao seu redor, afinal, cada pessoa tem uma história e cada um possui uma marca para contar.


Hoje a internet garante inúmeras possibilidades da percepção que as pessoas têm de você e, portanto, da sua marca. Um grande exemplo de como o personal branding expande a marca foi o posicionamento de Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, que projetou a própria imagem em participações de lives e discussões sobre como a linguagem mais humanizada representa um grande investimento ao setor de varejo.


Tendo em vista que Trajano possui uma trajetória de sucesso marcada por ter transformado a pequena rede de lojas em uma das maiores marcas do mercado brasileiro, investindo em uma relação mais próxima com clientes e colaboradores, Loli complementa trazendo o olhar sobre o personal branding como forma de trabalhar a própria marca, ou seja, “marcas são criadas por pessoas e para pessoas. Essa marca tem um DNA que possui tanta essência quanto valor”.


Proporcionar ao público uma experiência única e envolvente é como você projeta a sua marca de uma maneira mais humana e verdadeira. Ao ouvir uma história envolvente com personagens cativantes, os consumidores adquirem informações de forma mais fácil. Ou seja, a sua marca passa a ser lembrada com mais frequência, e claro, com melhores recomendações e referências.

Atualizado: 25 de ago. de 2020

Em cerimônia, hotel garante segurança através dos novos protocolos de higiene

O Hotel Del Rey Quality, de Foz do Iguaçu, recebeu na última quinta-feira (13), a certificação de responsabilidade sanitária e Selo de Ambiente Protegido. A cerimônia de entrega contou com várias autoridades da cidade, entre eles o prefeito Chico Brasileiro, e ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI).


Segundo Faisal Ismail, presidente da ACIFI, “esse Selo valida o controle sanitário dos hotéis, restaurantes e elementos turísticos de Foz, proporcionando, assim, a tranquilidade ao visitante e ao próprio morador da região”. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu ainda destaca que “enquanto não houver a vacina, o Selo é fundamental para demonstrar o cuidado, tanto com o ambiente quanto com as pessoas que trabalham nele”.


Atribuído pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégica, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Sebrae-PR, o Selo declara que os atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e demais estabelecimentos cumprem os protocolos de segurança sanitária no enfrentamento à Covid-19.


Para Augusto Stein, gerente Regional do Sebrae no oeste, “o Selo gera, principalmente, um elo de confiança com o visitante e o turista. Sabemos que haverão impactos após esta crise e que o movimento irá retornar de forma gradativa. Então, o destino e empreendimento que conseguirem passar essa imagem de segurança tendem a ganhar uma vantagem importante no mercado”.


Entre os mais de 30 itens avaliados, estão a exigência por parte do local de uso obrigatório da máscara, aferição da febre, uso de tapetes sanitizantes, dispensadores de álcool gel pelo local e sanitização do ambiente.


Jaime Mendes, diretor do Del Rey Quality Hotel, explica que “esse é um momento histórico que estamos vivendo, onde o hotel passou por vários critérios para poder reabrir, tendo em vista todos os cuidados com a higiene, junto com nossos colaboradores e hóspedes. Por isso, a entrega deste Selo é, sem dúvida, a nossa preocupação em oferecer um ambiente realmente seguro para este turista que vem até Foz”.