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Atualizado: 13 de jan. de 2020


Ser recepcionado pelas Cataratas do Iguaçu desfrutando de uma refrescante bebida à base de erva mate. Assim é a chegada do hóspede que escolhe ficar no Gran Meliá Iguazú, em Puerto Iguazú (AR), fronteira com o Brasil.


A vista das Cataratas é o que mais chama a atenção no hotel, que tem localização privilegiada em meio à selva e estrutura que contempla a natureza e inspira tranquilidade. Os funcionários fazem questão de se apresentarem solícitos e sorridentes o tempo todo, mostrando que estão sempre à disposição através de um movimento de leve inclinação do tronco com a mão direita no lado esquerdo do peito.


O hotel foi projetado e decorado com a proposta de estar integrado à natureza. E isso fica evidente pelas enormes vidraças que vão do teto ao chão, dando total vista para a selva e para as Cataratas. A piscina com borda infinita também ostenta esplêndida vista para as quedas e é o ponto alto do hotel.


Na gastronomia, a culinária regional se mistura à internacional nos restaurantes e bares do hotel. O Merkado é o principal deles e oferece um cardápio variado num ambiente aconchegante e decorado com peças da região. Já o Lobby Bar & Lounge Amaro sustenta uma atmosfera sofisticada, misturando clássico e moderno, e oferece drinks exclusivos.


Na área externa, o Pool Bar Gala oferece luxo e frescor à beira da piscina através de coquetéis de frutas tropicais e regionais, cervejas e petiscos típicos. E para contemplar o maravilhoso entardecer com vista para as Cataratas, o Rooftop Bar Alter é o novo “the place to be” da região. O exclusivo cardápio de drinks é assinado pela mixóloga Inés de los Santos, uma das bartenders mais conhecidas da Argentina.


Para relaxar, o Spa Yasí tem a proposta de energizar e purificar através de rituais para tratamentos faciais, corporais e de massagem. Os produtos utilizados fazem parte de uma linha exclusiva que tem a erva mate como principal propriedade, o que garante identificação com toda a atmosfera do hotel. Também estão disponíveis os cosméticos da conhecida marca de luxo espanhola Germaine de Capuccini. As instalações deste Health Club contam com academia 24 horas, circuito de hidroterapia, cinco Spa Suítes, aulas de yoga, saunas seca e úmida e área externa com gazebos e camas balinesas.

A cereja do bolo: praticamente todos os ambientes do Meliá têm a vista para as Cataratas como plano de fundo, permitindo a sensação de total imersão e conexão com este cenário, que foi eleito como uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo.


Acomodações

São 183 acomodações distribuídas entre as opções Standart, Deluxe, Deluxe Junior Suíte, Suíte Júnior, Grand Suíte, Suíte Presidencial e Royal Suíte. Além disso, todas estas também tem opções disponíveis na categoria Red Level, um serviço vip que promove uma experiência única e exclusiva.


Nesta categoria, primeiramente, é realizado contato com o hóspede a fim de proporcionar uma estadia personalizada, entendendo seu perfil, gostos e necessidades. A partir disso, são elaborados alguns mimos para a chegada e também durante toda a estadia, proporcionando sensações indescritíveis.


Hóspedes Red Level podem desfrutar de inúmeras vantagens, como o Red Level Lounge, um espaço intimista e com vista para as Cataratas, claro. Com uma equipe sempre à disposição, este local oferece estações com snacks, café Nespresso, variedade de chás e bebidas como cerveja e espumante. Além disso, é possível desfrutar de quatro estações para refeições leves, como o Happy Hour pela noite ou o chá da tarde, e também um café da manhã premium com uma grande variedade de pães, frutas e espumante Moet Chandon.


Nesta categoria há também amenities diferenciados, como cafeteira Nespresso nos quartos e ainda um serviço de atenção especial via WhatsApp, no qual o hóspede tem alguém sempre à disposição para atender suas necessidades. E o mais importante: todos os quartos têm vista para as Cataratas.

Atualizado: 13 de jan. de 2020

Na sede da FRT Operadora, eles puderam conhecer mais sobre destinos em alta no país vizinho, além de diferenciais oferecidos pela Quality Travel.

Para oferecer um bom serviço é preciso conhecer o que se vende. Para isso, a FRT Operadora promove, ao longo do ano, diversos encontros com agentes de viagens, a fim de que eles possam conhecer mais dos destinos, companhias aéreas e atrativos que podem ser oferecidos aos clientes. Assim foi nesta quarta-feira (16), durante a Noite de Queijos e Vinhos, realizado na matriz da Operadora, em Foz do Iguaçu, em parceria com a Quality Travel, da Argentina.


O encontro reuniu representantes de 18 agências de viagens da cidade e que vendem produtos FRT. Segundo a comercial da Operadora, Viviani Sarmieri, eventos assim possibilitam uma conversa mais intimista. "Aqui, os agentes tem a oportunidade de conversar, tirar dúvidas, saber das novidades e diferenciais que um parceiro nosso tem para oferecer. A FRT gosta muito de eventos assim", disse.


Durante o encontro, Fernando Alonso, do departamento receptivo da Quality Travel, apresentou um panorama geral da Argentina. "Falamos aqui de Buenos Aires, da região da Patagônia, com Bariloche, Ushuaia e El Calafate, a região de Mendoza, com seus vinhos, mas também de um grande destino que está em alta que é Salta e San Salvador de Jujuy", contou. O evento, segundo Alonso, serve para mostrar aos iguaçuenses que o país é muito mais que Puerto Iguazú. "Nós temos muito mais para oferecer, paisagens diferentes, climas, culinárias, culturas, cidades. Vale a pena visitar", afirmou.

O evento é uma forma da FRT capacitar os agentes parceiros sobre seus fornecedores. Para Elenice Gabriel, da diretoria da Operadora, além de trazer conhecimento, é uma forma de ter um contato mais próximo com os clientes. "No dia a dia nem sempre conseguimos conversar com todos, entender os anseios, então aqui podemos ter uma conversa melhor", comentou.


Este foi o primeiro encontro do tipo que a Operadora realizou. Segundo Elenice, a ideia deve ser replicada nas demais bases e com outros fornecedores. "Quem trouxe a proposta para nós do evento foi a Quality e resolvemos experimentar. Com certeza devemos realizar em outras oportunidades", finalizou.


A Quality Travel é um dos principais fornecedores de receptivo da FRT na Argentina, com inovações e produtos diferenciados. A parceria já dura anos. Um dos diferenciais do fornecedor é a qualidade no atendimento, nos diferentes destinos atendidos.

Atualizado: 13 de jan. de 2020

Exame pode detectar a doença ainda em estágio inicial, antes mesmo de ser identificada clinicamente por meio da palpação.



No mês do Outubro Rosa, movimento que promove a conscientização sobre o câncer de mama, nada mais assertivo do que falar sobre a prevenção da doença. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge mulheres. Só em 2015 foi registrada uma taxa de 13,68 mortes/100 mil mulheres, representando a primeira causa de morte na população feminina brasileira. O diagnóstico tardio é o fator responsável por cerca de 60% destes casos.

Segundo a médica da Vita.imagem, Dra. Kamila Longo Martins, a detecção da doença em estágio inicial contribui para a eficácia de tratamentos, com elevada chance de cura. Autoexame, exame clínico das mamas, mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética e tomossíntese são meios nos quais pode ser diagnosticado o câncer de mama. “Dentre tais métodos de detecção, a mamografia é, sem dúvida, considerada a mais eficaz e a única comprovadamente capaz de reduzir os índices de mortalidade”, afirma Dra. Kamila.

A incidência da doença aumenta em mulheres a partir dos 40 anos de idade, por isso a importância da realização anual da mamografia para este público. De acordo com a médica, não há uma causa única para o câncer de mama sendo a prevenção e o rastreamento da doença por meio da mamografia as ferramentas principais, já que esta é capaz de detectar o câncer antes mesmo de ser identificado clinicamente por meio da palpação.

Este tipo de exame possibilita que a doença seja detectada em estágios iniciais, o que viabiliza um tratamento eficiente e menos invasivo. “A mamografia detecta de 80% a 90% dos casos de câncer de mama em mulheres completamente assintomáticas, fato que tem contribuído significativamente na redução da mortalidade por este câncer”, explica a médica.

Dra. Kamila ressalta que existem alguns agentes que estão relacionados com o desenvolvimento da doença entre as mulheres, como envelhecimento, fatores relacionados à vida reprodutiva da mulher e histórico familiar de câncer de mama. “Outros agentes têm sido compreendidos como fatores de risco indiretos para o câncer de mama, e devem ser evitados, como consumo excessivo de álcool, obesidade, sedentarismo e exposição excessiva à radiação ionizante”, conclui a médica.

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