Atualizado: 13 de jan. de 2020

Na sede da FRT Operadora, eles puderam conhecer mais sobre destinos em alta no país vizinho, além de diferenciais oferecidos pela Quality Travel.

Para oferecer um bom serviço é preciso conhecer o que se vende. Para isso, a FRT Operadora promove, ao longo do ano, diversos encontros com agentes de viagens, a fim de que eles possam conhecer mais dos destinos, companhias aéreas e atrativos que podem ser oferecidos aos clientes. Assim foi nesta quarta-feira (16), durante a Noite de Queijos e Vinhos, realizado na matriz da Operadora, em Foz do Iguaçu, em parceria com a Quality Travel, da Argentina.


O encontro reuniu representantes de 18 agências de viagens da cidade e que vendem produtos FRT. Segundo a comercial da Operadora, Viviani Sarmieri, eventos assim possibilitam uma conversa mais intimista. "Aqui, os agentes tem a oportunidade de conversar, tirar dúvidas, saber das novidades e diferenciais que um parceiro nosso tem para oferecer. A FRT gosta muito de eventos assim", disse.


Durante o encontro, Fernando Alonso, do departamento receptivo da Quality Travel, apresentou um panorama geral da Argentina. "Falamos aqui de Buenos Aires, da região da Patagônia, com Bariloche, Ushuaia e El Calafate, a região de Mendoza, com seus vinhos, mas também de um grande destino que está em alta que é Salta e San Salvador de Jujuy", contou. O evento, segundo Alonso, serve para mostrar aos iguaçuenses que o país é muito mais que Puerto Iguazú. "Nós temos muito mais para oferecer, paisagens diferentes, climas, culinárias, culturas, cidades. Vale a pena visitar", afirmou.

O evento é uma forma da FRT capacitar os agentes parceiros sobre seus fornecedores. Para Elenice Gabriel, da diretoria da Operadora, além de trazer conhecimento, é uma forma de ter um contato mais próximo com os clientes. "No dia a dia nem sempre conseguimos conversar com todos, entender os anseios, então aqui podemos ter uma conversa melhor", comentou.


Este foi o primeiro encontro do tipo que a Operadora realizou. Segundo Elenice, a ideia deve ser replicada nas demais bases e com outros fornecedores. "Quem trouxe a proposta para nós do evento foi a Quality e resolvemos experimentar. Com certeza devemos realizar em outras oportunidades", finalizou.


A Quality Travel é um dos principais fornecedores de receptivo da FRT na Argentina, com inovações e produtos diferenciados. A parceria já dura anos. Um dos diferenciais do fornecedor é a qualidade no atendimento, nos diferentes destinos atendidos.

Atualizado: 13 de jan. de 2020

Exame pode detectar a doença ainda em estágio inicial, antes mesmo de ser identificada clinicamente por meio da palpação.



No mês do Outubro Rosa, movimento que promove a conscientização sobre o câncer de mama, nada mais assertivo do que falar sobre a prevenção da doença. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge mulheres. Só em 2015 foi registrada uma taxa de 13,68 mortes/100 mil mulheres, representando a primeira causa de morte na população feminina brasileira. O diagnóstico tardio é o fator responsável por cerca de 60% destes casos.

Segundo a médica da Vita.imagem, Dra. Kamila Longo Martins, a detecção da doença em estágio inicial contribui para a eficácia de tratamentos, com elevada chance de cura. Autoexame, exame clínico das mamas, mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética e tomossíntese são meios nos quais pode ser diagnosticado o câncer de mama. “Dentre tais métodos de detecção, a mamografia é, sem dúvida, considerada a mais eficaz e a única comprovadamente capaz de reduzir os índices de mortalidade”, afirma Dra. Kamila.

A incidência da doença aumenta em mulheres a partir dos 40 anos de idade, por isso a importância da realização anual da mamografia para este público. De acordo com a médica, não há uma causa única para o câncer de mama sendo a prevenção e o rastreamento da doença por meio da mamografia as ferramentas principais, já que esta é capaz de detectar o câncer antes mesmo de ser identificado clinicamente por meio da palpação.

Este tipo de exame possibilita que a doença seja detectada em estágios iniciais, o que viabiliza um tratamento eficiente e menos invasivo. “A mamografia detecta de 80% a 90% dos casos de câncer de mama em mulheres completamente assintomáticas, fato que tem contribuído significativamente na redução da mortalidade por este câncer”, explica a médica.

Dra. Kamila ressalta que existem alguns agentes que estão relacionados com o desenvolvimento da doença entre as mulheres, como envelhecimento, fatores relacionados à vida reprodutiva da mulher e histórico familiar de câncer de mama. “Outros agentes têm sido compreendidos como fatores de risco indiretos para o câncer de mama, e devem ser evitados, como consumo excessivo de álcool, obesidade, sedentarismo e exposição excessiva à radiação ionizante”, conclui a médica.

Atualizado: 13 de jan. de 2020

Além de ter realizado uma campanha Compre e Ganhe que foi sucesso absoluto, shopping continua com promoções especiais para a data e várias opções de lazer e diversão para toda família.




A campanha Compre e Ganhe já é tradicional no Catuaí Palladium Shopping Center, e nessa edição de Dia das Crianças, os clientes foram presenteados com um Relógio Encantado do Abominável, novo filme da Disney. A adesão à campanha superou as expectativas: foram entregues 1.000 brindes que se esgotaram em apenas sete dias.

Porém, as promoções nas lojas ainda continuam para que o presente das crianças seja ainda mais especial, como na Pink & Blue (Piso L1), que tem calçados infantis a partir de R$ 39,90 e uma promoção especial “compre 2, leve 3”, e a Toni Toys (Piso L2) com bonecas L.O.L por R$ 99. Já na Tip Top, a partir da terceira peça, há 20% de desconto sobre o valor total da compra.


Atrações de entretenimento também merecem ser ressaltadas como opção de lazer para um fim de semana divertido com os pequenos. O Parque da Galinha Pintadinha e sua Turma continua durante este mês, trazendo inúmeras atividades para a criançada, além de encontros com a Galinha que acontecem às quartas-feiras, sábados e domingos, das 15h às 19h. Os pequenos também podem aproveitar para passear pelo shopping nos carrinhos do Tour Safari, brincar no Magic Games, maior rede de parques indoor do Brasil, e se aventurar na pista de kart do Rock’n Roller ou nos trampolins do Xtreme Jump. Já o Clubinho Espaço Kids estará com uma programação especial, com brincadeiras, brindes e guloseimas durante o sábado, e karaokê da Galinha Pintadinha no domingo.


E se a diversão é para toda a família, a programação do Cinemark pode agradar a todos, assim como o espetáculo “Amazonas para o Mundo Ver”, do Teatro Encanto Brasil, ou até mesmo o estande de alvos eletrônicos do Avante Airsoft e o Icebar Brasil, que oferece diversão abaixo de 0º. Então, que tal comemorar o Dia das Crianças aproveitando as promoções e levando os pequenos para um dia de muita diversão no shopping? E ainda haverá uma surpresa especial para deixar esse dia ainda mais delicioso!