top of page
  • Foto do escritorOlé Comunicação

A #OléConecta você a um mundo de informações

Preparamos dicas essenciais para que sua marca seja bem reconhecida


O nome do seu negócio é o primeiro passo para a boa comunicação

Conhecido como naming, este processo é extremamente delicado e necessita de grande esforço (e mentes criativas) para ser definido com precisão.


O nome, preferencialmente, deve ser curto, sonoro, de impacto e que traga a essência da empresa ou da própria marca. O segundo passo é saber se eles estão liberados no on-line. Assim, a última etapa consiste no registro de marca, ou seja, um título que assegura o direito de propriedade e uso exclusivo da marca em todo o território nacional. Em resumo, são três passos pelo qual o nome da sua marca precisa passar: 1º Criação; 2º On-line; 3º Registro de marca.


Por que usamos #?

Traduzindo ao pé da letra, "hash" significa "cerquilha" e "tag" é um verbo inglês utilizado com o sentido de marcar algo. O objetivo principal é identificar cada conteúdo publicado, assim, o público interessado consegue ter acesso ao conteúdo com mais facilidade.


Quando falamos em tornar as hashtags únicas, a ideia é trabalhar uma hashtag como se ela fosse uma marca. Popularizar uma # que imediatamente remeta o público à sua marca é uma forma de disseminação de conteúdo e, claro, de interação com possíveis clientes. Lembre-se: quanto mais simples, melhor!


A importância do relatório de Instagram

Saber avaliar a interação das pessoas que seguem a sua marca é buscar diretamente o que o conteúdo que você publica tem a acrescentar. Detalhes como quantos directs são recebidos, quantos seguidores surgem ou quantas vendas são realizadas são aspectos que necessitam ser avaliados com atenção.


Tenha em mente que são estes dados do Instagram que permitem saber quais estratégias estão funcionando e quais mudanças devem ser colocadas em prática para um melhor desempenho das postagens. Cuide das suas redes sociais, afinal, elas podem ser a porta de entrada para que o mundo conheça a sua marca: conheça você!


Quer se comunicar com o mundo de uma forma diferente?

Conta pra gente!

4 visualizações0 comentário
bottom of page