• Olé Comunicação

Mídias Sociais será a salvação do meu negócio


Bom dia pessoal.

O título desta semana sempre me chamou a atenção, ainda mais nestes últimos anos. Sou administrador e contador por formação mas por coração, paixão e entusiasta sou sim publicitário.

Tenho a grande satisfação de ter tito uma ótima professora nos últimos 15 anos na vida publicitária de nossa empresa e espero que por muitos anos continue aprendendo muito com minha amada esposa a Loli. Ela sim formada e pós formada na área onde com sua expertise e paciência vem me mostrando e ensinando essa linda profissão frente a suas nuances, problemas, futuro e claro maravilhas.

Com essa bagagem me arrisco a dizer que quem tem como lema que as mídias sociais serão a salvação de seu negócio infelizmente está erroneamente enganado e colocando sua empresa ou negócio em maus lençóis.

Tenho vários ditados e frases já conhecidas por todos, algumas hilariantes e outras nem tanto, mas as levo em minha vida como ensinamento; existe uma que cabe muito bem aqui e que garanto que todos já a ouviram, esta: por acaso é correto colocar todos os ovos em uma só cesta?

Um engano de alguns empresários é justamente a afirmação que as Mídias Sociais salvarão seus empreendimentos, dispensando assim toda sua força laboral e preciosos recursos financeiros somente neste canal, esquecendo dos demais.

Agindo assim começou o desespero e estão a um passo do precipício empresarial.

Para ser claro, direto e de fácil entendimento de quanto esta atitude e pensamento estão errados, vou só fazer duas analogias para demonstrar o que penso e o porque esta visão é enganosa:

1 – Você já dirigiu algum carro? Sim? Então me responda é possível andar, parar ou dar ré somente com a quarta marcha?

2 – O que sua empresa faz? O que você vende? Atende 10.000 pessoas por mês ou só 100? Dependendo você é obrigado a saber de cor o nome do seu cliente bem como suas preferências, para assim abraçá-lo e cumprimentá-lo a todo instante e para isso suas Mídias Sociais não são a salvação, são complemento.

Portanto, as Mídias Sociais não salvarão nenhuma empresa, é apenas mais um canal de comunicar onde pode se vender e apresentar as empresas e deverá sempre ser uma das partes integrantes nas estratégias gerais de marketing e publicidade de qualquer empresa.

Um grande abraço

Luciano Betto

Agência Olé

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo