top of page
Foto do escritorOlé Comunicação

Mídias Sociais: salvação do meu negócio?

Atualizado: 12 de jan. de 2022


Esta pergunta sempre me chamou a atenção, ainda mais nestes últimos anos. Me chamo Luciano Betto e sou administrador e contador por formação, mas por coração, paixão e entusiasta sou, sim, publicitário.


Tenho a grande satisfação de ter tido uma ótima professora nos últimos 15 anos, na área da nossa empresa, e espero que por muitos anos continue aprendendo muito com minha esposa, Loli Cruz. Ela é formada e pós-formada no setor, onde, com sua expertise, vem me mostrando e ensinando essa profissão frente às nuances, problemas, futuro e, claro, maravilhas.


Com essa bagagem, me arrisco a dizer que quem tem como lema que as mídias sociais serão a salvação do próprio negócio, infelizmente está enganado.


Tenho vários ditados e frases já conhecidas por todos, algumas muito boas e outras nem tanto, mas as levo em minha vida como ensinamento. Inclusive, existe uma que cabe muito bem aqui, e que garanto que todos já ouviram: "Por acaso é correto colocar todos os ovos em uma só cesta?".


Um engano de alguns empresários é justamente a afirmação de que as mídias sociais salvarão empreendimentos, dispensando, assim, toda a força laboral e preciosos recursos financeiros somente neste canal, esquecendo dos demais.


Para ser claro e direto, faço aqui duas analogias para demonstrar o porquê esta visão pode ser enganosa:

1 – Você já dirigiu algum carro? Sim? Então me responda se é possível andar, parar ou dar ré somente com a quarta marcha?


2 – O que sua empresa faz? O que você vende? Atende 10.000 pessoas por mês ou só 100? Dependendo, você é obrigado a saber de cor o nome do seu cliente, bem como suas preferências, para abraçá-lo e cumprimentá-lo a todo instante. Para isso, as suas mídias sociais não são a salvação: são um complemento.


Portanto, as mídias sociais não salvarão nenhuma empresa, é apenas mais um canal de comunicar onde pode se vender e apresentar as empresas, e deverá sempre ser uma das partes integrantes nas estratégias de marketing e publicidade, de qualquer empresa.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page