Um mundo em que todas as pessoas são influenciadoras no próprio ecossistema
As características que cada ser humano carrega fazem parte das próprias experiências, ou seja, este processo é importante para contribuir de maneira assertiva ao então valor e reconhecimento da marca no mercado. Essa ação, traduzida como gestão da marca pessoal, necessita de atenção na hora de ser colocada em prática. Não se trata apenas de comunicar habilidades, personal branding é saber agir conforme valores e fazer com que outras pessoas reconheçam o profissional e ser humano por trás da empresa.
Segundo Loli Cruz, publicitária e estrategista da Olé Comunicação, “quando um profissional faz uso do chamado storytelling para contar a própria história, a ligação criada entre os clientes e a marca é muito mais profunda”. Por isso, pense em como você se relaciona com o mundo ao seu redor, afinal, cada pessoa tem uma história e cada um possui uma marca para contar.
Hoje a internet garante inúmeras possibilidades da percepção que as pessoas têm de você e, portanto, da sua marca. Um grande exemplo de como o personal branding expande a marca foi o posicionamento de Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, que projetou a própria imagem em participações de lives e discussões sobre como a linguagem mais humanizada representa um grande investimento ao setor de varejo.
Tendo em vista que Trajano possui uma trajetória de sucesso marcada por ter transformado a pequena rede de lojas em uma das maiores marcas do mercado brasileiro, investindo em uma relação mais próxima com clientes e colaboradores, Loli complementa trazendo o olhar sobre o personal branding como forma de trabalhar a própria marca, ou seja, “marcas são criadas por pessoas e para pessoas. Essa marca tem um DNA que possui tanta essência quanto valor”.
Proporcionar ao público uma experiência única e envolvente é como você projeta a sua marca de uma maneira mais humana e verdadeira. Ao ouvir uma história envolvente com personagens cativantes, os consumidores adquirem informações de forma mais fácil. Ou seja, a sua marca passa a ser lembrada com mais frequência, e claro, com melhores recomendações e referências.
Comments