• Olé Comunicação

Aliando tecnologia à saúde, clínica de diagnóstico de imagem de Foz completa 25 anos


Um milhão de pacientes atendidos. Dois milhões de exames realizados. 25 anos na área de exames de diagnóstico por imagem. A Vita.imagem teve o começo de sua história em 1994, no dia 9 de dezembro, tendo os médicos radiologistas Elaine Lúcia Rossoni e Luiz Carlos Piotto como fundadores, com o objetivo de atender os serviços de radiologia e mamografia em Foz do Iguaçu. Neste início, ainda era conhecida como “Raio-X do Costa”, devido a parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), que se mantém até hoje, e, logo depois, passou a ser chamada de Radimagem.


Com o passar dos anos, a demanda de pacientes aumentou, assim como a complexidade dos serviços oferecidos, que trouxe os exames de mamografia e ultrassonografia, seguidos da tomografia computadorizada. A implantação do serviço de ressonância magnética, a qual trouxe a vinda do Dr. Alexsandro Rodrigues de Oliveira, primeiramente, veio logo a seguir, mantendo e expandindo este setor. O serviço de ultrassonografia se consolidou com a vinda do Dr. Evandro Costa Rosa. Posteriormente, todos os serviços foram expandidos com a chegada dos demais médicos do corpo clínico, como Dr. Rogério Gonçalves de Campos Meirelles, Dr. Pedro Leonardo Cabral Fernandes, Dr. Christovão Conde Peres Junior e Dr. Jarbas Siqueira Paranhos.


Em 2003, a unidade do Centro foi inaugurada e, com a expansão do atendimento, esta logo precisou de uma reforma em seu espaço físico. Em 2010 houve a modernização de equipamentos de raios-X e mamografia, entrando na era digital.


Acompanhando a tecnologia, a Radimagem inaugurou o setor de Medicina Nuclear em parceria com o HMCC, em 2008, com a chegada do Dr. Cristiano Ferrari Siqueira. Logo após, a tomografia de multidetectores veio para possibilitar a visualização milimétrica do corpo humano, incluindo a visão das artérias coronárias, que antes só era possível através de métodos invasivos.


Trabalhando com o conceito da tecnologia a favor da vida, em 2010 o nome foi alterado para Vita.imagem, como é conhecida atualmente. Nova unidade, vinculada ao Hospital Unimed, e aquisição de equipamentos modernos que possibilitaram novas modalidades de exames foram algumas das melhorias que a Vita.imagem realizou nos últimos anos.


E para o futuro, os planos englobam uma quarta unidade que terá mais um exame da medicina nuclear: a tomografia por emissão de pósitrons (PET-CT). O PET-CT combina as imagens metabólicas (medicina nuclear) com as imagens anatômicas (tomografia), permitindo que os médicos identifiquem com mais precisão o câncer, doenças do coração e desordens do cérebro.


Por esta trajetória, fica clara a relação entre a tecnologia e o avanço da medicina. E é por isso que a Vita.imagem segue na linha da modernização de seus serviços, aliando tecnologia para sempre garantir confiabilidade e segurança de seus serviços a favor da vida.

0 visualização

© 2019 Olé Comunicação.

Siga a gente:

  • Olé Comunicação | Facebook
  • Olé Comunicação | Instagram
  • Olé Comunicação | Youtube
  • Olé Comunicação | LinkedIn